Governo de Todos, reuniu-se com o Deputado Federal Jorge Solla

O Governo de Todos, reuniu-se com o Deputado Federal Jorge Solla com objetivo de articular as demandas de investimentos para o segmento de saúde no município de Santa Bárbara.

Para a Secretária de Saúde do Município, Jacklene Mirne, “ a reunião foi positiva por que tivemos a oportunidade de explanar as necessidades que o município tem na área de saúde”.

O momento foi de dialogar sobre investimentos financeiros e solicitação ao Deputado Solla que continuasse indicando emendas parlamentares para fortalecer a saúde da população Barbarense.

O Orçamento federal brasileiro, que estabelece onde será gasto o dinheiro público, é definido de forma conjunta pelo Palácio do Planalto e pelo Congresso Nacional. O governo é responsável por formular a proposta, e os deputados e senadores a modificam e aprovam. No Orçamento os deputados e senadores acesso facilitado a um pedaço das verbas do Orçamento, sem a necessidade de submeter o gasto à discussão e aprovação de seus colegas. São as emendas parlamentares. As emendas são pedidos que deputados e senadores fazem para incluir no Orçamento despesas específicas, como pavimentar uma estrada ou reformar um hospital. Costumam ser destinadas às cidades onde estão os eleitores do parlamentar, para fortalecer laços políticos.

Estiveram presente na reunião com o Deputado o Prefeito Jailson Costa, o Vice-prefeito Val Falcão, o Vereador Gessé Estrela e a Secretária Municipal de Saúde, Jacklene Mirne.

Em tempos, a equipe aproveitou e agradeceu ao Deputado pelas emendas indicadas que já estão em andamento e que com certeza irão contribuir com uma Santa Bárbara de todos e para todos.

ASCOM – Governo de Todos