Projeto Mãe Nota 10

O Governo de Todos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social elaborou o Projeto Mãe Nota 10, que tem como Coordenadora Assistente Social Derivania.

O objetivo do projeto é orientar as mães quanto a saúde e acompanhamento da gestação, fortalecendo o vínculo afetivo entre a mãe e o seu bebê.

O processo da gestação a mulher vai reconhecendo aquele pequeno ser como SEU bebê, ao mesmo tempo em que vai conhecendo as suas particularidades, através dos ritmos de sono, alimentação e funções corporais. É neste cuidado cotidiano que outras coisas vão se somando: olhar, toque, sorrisos, identificação, prazeres… Este primeiro tempo é essencial para o fortalecimento do vínculo mãe-bebê, sobretudo para a constituição psíquica do bebê e a construção da função materna.

Para Coordenadora do Projeto Mãe Nota 10, ideia do projeto é incentiva a gestante a compreender a importância do momento, de perceber as formas particulares de cuidado com o bebê, de reconhecer, conferir e legitimar o ser mulher, o seu novo papel de mãe.

ASCOM – Governo de Todos

Compartilhe

Mais Notícias