Comemorações de 50 anos do Movimento de Organização Comunitária (MOC)

O Prefeito Jailson Costa dos Santos, o Vice-prefeito Val Falcão, Diretor de Cultura Luis Pedro Falcão e o Analista de Controle Interno Roberval C. do Rosário do Governo de Todos, participaram das comemorações de 50 anos do Movimento de Organização Comunitária (MOC).  O evento foi realizado no auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana.

O MOC é uma entidade civil, de direito privado, para fins filantrópicos, de caráter beneficente, educacional, voltado para o desenvolvimento sustentável da sociedade humana,com atuação junto a comunidades rurais do Território do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão.

Em Santa Bárbara estão de sendo construídas cisternas, com capacidade de 16 mil litros de água da chuva através da articulação do Movimento de Organização Comunitária (MOC).

Nesses 50 anos,o MOC incentivou odesenvolvimento sustentável através de ações de fortalecimento da sociedade civil, da agricultura familiar, dos direitos de mulheres, homens, jovens, crianças e adolescentes, da educação do campo, da comunicação comunitária e do acesso à água, agroecologia e alimentação saudável.

O evento contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Rural Jerônimo Rodrigues, da  Deputada Estadual Neuza Cadore  e do palestrante Frei Bento.

Parabéns ao Movimento de Organização Comunitária (MOC)

ASCOM - Governo de Todos