Município de Santa Bárbara não está nessa lista da portaria publicada em 27/10/17, sob número 2883/17, o Ministério da Saúde

Prezados(as) Servidores (as) da Secretaria da Saúde de Santa Bárbara, meus cumprimentos!

VENHO, em nome do Governo de Todos - Gabinete do Prefeito, AGRADECER E PARABENIZARÁ SECRETÁRIA DE SAÚDE, À(S) COORDENAÇÃO (ÕES) E ÀS EQUIPES RESPONSÁVEIS PELA COLETA DE INFORMAÇÕES E ALIMENTAÇÕES DOS SISTEMAS SCNES e SIA/SUS.

Conforme portaria publicada em 27/10/17, sob número 2883/17, o Ministério da Saúde suspendeu a transferência de recursos federais para 771 municípios brasileiros que apresentam irregularidades quanto ao cadastro dos serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) e quanto à informação da produção da vigilância sanitária no Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS). O nosso município de Santa Bárbara não está nessa lista. Ou seja, os recursos financeiros do Componente de Vigilância Sanitária e do Bloco de Vigilância em Saúde, continuarão chegando, “normalmente”.

O significado dessa notícia é que temos uma equipe atenta, coesa, produtiva e que vai continuar acreditando no trabalho coletivo, humanizado, DEFININDO O FUTURO DESEJADO, COM PLANEJAMENTO CONTÍNUO, sem pessimismos. Valeu!

Forte Abraço!

Jailson Costa