Segunda Audiência Pública no Distrito Sítios das Flores sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico

Continuando a série de apresentações da Audiência Pública para explanar e ouvir sugestões sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico. Nossa segunda audiência foi realizada na Escola Cleriston Andrade, no Distrito Sítios das Flores.

O Plano foi apresentado pelo Diretor de Meio Ambiente, Clauzio Maia, e que em seguida foi aberto espaço para perguntas e sugestões. Foram apresentadas algumas definições que constam no Plano.

Definição: Saneamento básico é um conjunto de procedimentos adotados para a sede e a zona rural do município, que visa proporcionar uma situação saudável para todos os habitantes.

Esclarecimentos: Entre os procedimentos do saneamento básico, podemos citar: Água Potável, Drenagem Pluvial, Resíduos Sólidos e Esgotamento Sanitário, todos com suas ampliações e melhorias.

Com essas medidas do saneamento básico, é possível garantir melhores condições de saúde para as pessoas, evitando a contaminação e proliferação de doenças e ao mesmo tempo, garante-se a preservação do meio ambiente.

Fique por dentro:

Você sabia? Somente 57,8% das residências (domicílios particulares permanentes) no Brasil são atendidas por rede coletora de esgoto (fonte: Pnad 2014 - IBGE).

O evento contou também com presenças do Prefeito Jailson Costa, as secretárias do Gabinete do Prefeito, Claúdia dos Santos, Educação, Miriam Cerqueira, Secretaria Municipal de Sistema e Controle Interno, Marilza de Araújo e Assessores do Gabinete do Prefeito; o Vereador Gilmar do Sindicato; e a comunidade do Distrito.

As recomendações foram anotadas e as alterações necessárias serão realizadas antes do documento ser enviado para análise do Comitê de Coordenação do Plano de Saneamento Básico Municipal e posterior aprovação da Câmara Municipal.

Lembramos que o Plano Municipal de Saneamento Básico do Município é muito importante, pois planeja os investimentos projetando o crescimento da cidade para os próximos 20 anos, com suas respectivas revisões a cada 4 anos.

Outro ponto importante é que com aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município pela Câmara de Vereadores e sanção do Prefeito, nosso Município ficará com respaldo legal para a captação de recursos Federais a partir de 2018.

ATENÇÃO!

O documento está disponível para consulta e download na capa do site da Prefeitura.

www.santabarbara.ba.gov.br

ASCOM -  Governo de Todos