Prefeitura trabalha Capacitação de Servidores Públicos Municipais

Por meio da Secretaria Municipal do Sistema de Controle Interno, mais de 100 servidores receberam treinamento entre maio a novembro de 2017.

A Prefeitura de Santa Bárbara, através da Secretaria Municipal do Sistema de Controle Interno, promoverá Capacitação para Gestor e Fiscal de Contratos no dia 16 de novembro, aberto a servidores públicos municipais.

No mês de maio, também foi disponibilizado curso a 25 servidores da Prefeitura, destinado debater os conceitos básicos relacionados às finanças públicas, os instrumentos de planejamento, bem como tratar de temas como despesas, receitas, licitação e limites constitucionais. Este treinamento, somado as capacitações dos meses de julho e novembro, atinge a reciclagem de mais de 100 servidores que tiveram o benefício neste período de 2017.

Estudos estão sendo realizados pela Controladoria, para identificar a necessidade e fornecer outras capacitações que devem ser ministrados ainda, até o final deste ano.

“Uma das metas da atual Administração é a preocupação em proporcionar treinamento aos servidores para que sejamos cada vez mais comprometidos com a nossa população além de ser uma motivação, pois agrega a conhecimento aliado à dinâmica profissional do dia-a-dia” ressaltou o prefeito, Jailson Costa.

“Desde o início deste ano estamos promovendo algumas mudanças e com elas, identificamos a necessidade de prover estas reciclagens. Com isto, podemos melhor avaliar o desempenho de todos. É uma troca: a Prefeitura disponibiliza esta dinâmica e solicita como retorno, sempre maior empenho do trabalhador”, diz a Secretária de Controle Interno, Marilza Araújo.

ASCOM - Governo de Todos.