Reunião com Vice Governador

Em comitiva, composta pelo Vice Prefeito Val Falcão, pela Secretária da Saúde, Jacklene Gonçalves, pelo Diretor de Recursos Humanos, Luciano Pinheiro, além do Assistente de Comunicação, Israel Paiva, o Prefeito Jailson Costa esteve, nesta terça-feira (21/11), na Secretaria Estadual de Planejamento para Audiência Administrativa com o Secretário e Vice Governador, João Leão.

A Conclusão da Reforma do Hospital Municipal, cuja obra teve início em 2014, com a assinatura do termo de convênio, foi o tom do diálogo entre as autoridades, em clima da mais ampla cordialidade.

Durante a reunião o Prefeito Jailson expressou para o Vice Governador a sua preocupação com a falta de depósitos na conta da obra, na Caixa Econômica Federal, por parte do Ministério da Saúde. A porcentagem de obra executada pela Empreiteira responsável, atualmente, é maior que o percentual de valor financeiro já liberado pelo MS. Esse comportamento tá prejudicando o ritmo da obra e a sua conclusão, completou.

Após ouvir os membros da comitiva do Prefeito Jailson, o Vice Governador disse que sendo ele autor da emenda resultante da obra não mediria esforços para provocar nos membros do Ministério da Saúde e, se necessário, da Caixa Econômica Federal - executora do contrato - um melhor comportamento e tratamento mais respeitoso solicitados.

Saímos desta reunião acreditando no bom senso do Ministro da Saúde haja vista que percebi à disposição do Vice Governador em manter a garantia dos depósitos devidos à conta do convênio na Caixa Econômica, como quitação das medições aprovadas, proporcionando à empreiteira as condições de continuar a obra, concluindo-a para que possamos o quanto antes, e juntos, procedermos a sua inauguração, selando a vitória do nosso povo, finalizou o Prefeito.

ASCOM - Governo de Todos