Projeto “Um Pedaço de Palmares em Sucupira”

O Projeto “Um Pedaço de Palmares em Sucupira” com a temática:  TODOS UNIDOS PELA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL foi mais uma atividade promovida Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo de Todos, a atividade foi realizada na Comunidade de Sucupira em conjunto com as comunidades de Papo Pinto e Tapera

A Caravana do Projeto “Um Pedaço de Palmares em Sucupira”, realizou ações simultâneas com as seguintes oficinas: produção de acarajé, design de turbante, capoeira, maquiagem e penteado; MOSTRA CULTURAL: Apresentação do Grupo Afro-dom, Samba de Roda, Grupo de Dança Afro, Jazz e também a aconteceu a Feira de produtos da produção da agricultura familiar (produtos orgânicos), artesanato e moda afro da comunidade. Também tivermos palestra realizada pela psicóloga Íris Almeida Santana, CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social).

A Projeto “Um Pedaço de Palmares em Sucupira” foi realizada no dia 26 de novembro, às 10h, na Comunidade de Sucupira. Todas as atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra, celebrado na última segunda-feira (20).

A Primeira Dama Rosenilda agradeceu o empenho da equipe na realização das ações do Projeto “Um Pedaço de Palmares em Sucupira” e mais uma vez agradeceu a equipe do Governo de Todos.

Segundo Lenildo Carvalho Jesus, Coordenador de Desenvolvimento Social, descreve a importância do apoio da Administração Municipal - Governo de Todos em contribui na valorização da cultura afro-brasileira e a disseminação da história de resistência da comunidade negra da Sucupira.

Esse projeto veio para contribuir, sobretudo, com a formação cidadã e trazer esclarecimento sobre as raízes afrodescendente na comunidade”, disse Suely Mavione, Assistente Social da Desenvolvimento Social.

ASCOM – Governo de Todos