Assembleia do Consórcio Portal do Sertão - 2017

O Prefeito Jailson Costa e o Vice prefeito Val Falcão, participaram na última segunda-feira (27) da Assembleia do Consórcio Portal do Sertão.

O momento foi para apresenta o balanço de atividades e projetos em execução pelo Consórcio e a definição de Ações Prioritárias para 2018.

Estiveram presentes o presidente do Consórcio e Prefeito de Santo Estevão, Rogério Costa; o secretário executivo, Noel Barbosa, como também os prefeitos de Irará, Juscelino Santos; de São Gonçalo dos Campos, Carlos Germano; Água Fria, Manoel Potinha; de Tanquinho, Luedson Soares e de Amélia Rodrigues, Paulo Falcão.

Além dos gestores, estiveram os representantes dos municípios de Conceição do Jacuípe, Ipecaetá, Conceição da Feira, Santanópolis, Elenon, Tânia, Julimario, Washington e Jonatas, respectivamente e o ADT/CODETER, Reginaldo Dias.

FIQUE POR DENTRO

Consórcios intermunicipais são parcerias entre municípios para a realização de ações conjuntas, incrementando a qualidade dos serviços públicos prestados à população. Surgiram como forma de superar a atomização de municípios e recobrar escalas produtiva e financeira adequadas. Destacam-se os consórcios intermunicipais em ações de saneamento, instalação de infraestrutura de energia elétrica, construção de estradas e atividades relacionadas à promoção de saúde pública.

ASCOM - Governo de Todos