Festividades de Santa Bárbara

As festividades em honra à Santa Bárbara tiveram início no dia 12 de novembro, com carreata, cavalgada e com a tradicional participação de fiéis em todas as noites do novenário. A participação popular ficou bastante significativa com as presenças em cada novena e a contribuição pelo valoroso consumo das delicias expostas nas barracas de comidas típicas, um espaço que se transformou num verdadeiro produtor de momento pra confraternização entre as famílias.

No último dia festivo, 04 de dezembro, as atividades começaram às 4h da manhã com a alvorada, e já às 9:30, a igreja estava lotada para a Celebração da primeira Santa Missa do dia em homenagem à Padroeira Santa Bárbara, dirigida pelo Bispo da Arquidiocese de Feira de Santana, na companhia dos religiosos da paróquia local, Pe. João Carlos e José Jairo, e de padres de outras cidades, com a participação do Prefeito Jailson Costa, da Primeira Dama, do Vice prefeito Val Falcão, do Deputado Estadual Marcelino Galo (PT), da Presidenta do PT Ana Torquato, que também é Assessora de Gabinete do Dep. Marcelino, de Secretários e outros membros dirigentes e de assessoramento do Governo de Todos e outras lideranças políticas local e da região.

Para o prefeito Jailson Costa, a Festa de Santa Bárbara e a Missa da Padroeira é uma das marcas histórico-religiosas do nosso Município e é o momento que mais reúne fiéis para homenagear a padroeira do Município. “Como Gestor Municipal tenho a satisfação de poder participar das manifestações religiosas do Município, só tenho que pedir à Santa Bárbara que interceda por nós junto a Deus, para que nos ilumine e que nos ajude a administrar com sabedoria os caminhos de desenvolvimento, que buscamos para o bem do nosso povo" – declarou.

Os Festejos em louvou a Santa Bárbara terminaram na última segunda-feira, com a participação de centenas de católicos presentes na procissão, momento público dos festejos que sempre culmina com o translado da imagem da padroeira pelas ruas da cidade, num roteiro previamente pensado. Viva Santa Bárbara!

ASCOM - Governo de Todos