Projeto Grupo Cuidar da Família - CREAS

A Prefeitura Municipal por meio do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social realizou nos últimos meses o CREAS em ação, levando serviço especializado a comunidade juntamente com o Grupo Cuidar da Família.

Conforme a primeira-dama Rosenilda Ramos de Freitas Santos a companha ofereceu orientações, roda de conversa, “tudo com o objetivo de sensibilizar e informar as vítimas onde procurar ajuda”.

O projeto Grupo Cuidar da Família foi uma iniciativa de Ana Flávia Santos (Assistente Social), Íris Santana (Psicóloga), e Cláudia (Orientadora Social). O objetivo do projeto é de minimizar a violência e acompanhar as famílias no processo de reestruturação de vínculos afetivos.

“As mulheres barbarense, vítimas de violência, não estão desprotegidas, pelo contrário, elas contam com total apoio do Governo de Todos por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que mantém um serviço de atendimento específico realizado no CREAS” complementou coordenadora do CREAS, Márcia Pinheiro Simões Barros.

O CREAS também realiza o acompanhamento Psicossocial e Jurídico da mulher em situação de risco social e violência doméstica familiar. "A equipe trabalha na orientação e apoio, para que as mulheres possam superar a situação em que elas se encontram", declarou Márcia Pinheiro Simões Barros.

O Vice-prefeito Val Falcão e Equipe do Governo de Todos, marcaram presença no encerramento das atividades do projeto desse ano.

ASCOM - Governo de Todos