Comemoração: 56 anos de Emancipação Política de Santa Bárbara - parte I

PREFEITURA COMEMORA ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO COM INAUGURAÇÃO DA QUADRA POLIESPORTIVA NO BAIRRO TERRA SANTA

A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara comemorou o aniversário de 56 anos do Município. Momento de grande empoderamento da gestão do Governo de Todos através da entrega de vários equipamentos públicos para a população barbarense.

Antes das apresentações dos equipamentos públicos entregue para comunidade, vale lembrar um pouco da História da Emancipação Política do nosso Município.

A emancipação se deu através do Decreto Estadual nº 1576/61, de 14 de dezembro de 1961, desmembrada de Feira de Santana, sendo o autor do Projeto do então Deputado Estadual Dr. Clodoaldo Campos, sendo o governador da Bahia, Dr. Juracy Montenegro de Magalhães. A assinatura do Decreto se deu no palácio do Governo, estando presentes os seguintes Barbarenses: Ayrton Freitas, Pedro Barreto, Martins Rodrigues, Dr. Carlos Valadares, Elzon Campos, Onésimo Campos, Mário Cunha, Francisco Valadares Filho, Beraldo José de Oliveira e Donato José de Lima.

No dia 14 de dezembro de 2017, foi celebrado os 56 anos de Emancipação Política do nosso Município. A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara elaborou uma vasta programação para esse momento.

O primeiro momento da solenidade, foi a o hasteamento das bandeiras, na Praça Clodoaldo Campos, com a presença do prefeito Jailson Costa dos Santos, do Presidente da Câmara de Vereadores, Carlito da Boa Vista e os Vereadores:  Reginaldo Cordeiro (Bananinha), José Almir, Roberto Coutinho e Gesse Estrela.

Em seguida foi realizada Missa Campal, celebrada pelo Padre Jaime, tivemos apresentação do Grupo de Balé da Igreja Católica, apresentação de Coral do Colégio Estadual Professor Carlos Valadares, falas das Autoridades presentes e a entrega da Placa Comemorativa aos 56 anos de Emancipação Política entregue pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Carlito da Boa Vista ao prefeito Jailson Costa dos Santos.

O evento contou também com presenças do Prefeito Jailson Costa e do Vice-prefeito, Arivaldo Falcão e toda equipe do Governo de Todos;  Presidente da Câmara de Vereadores, Carlito da Boa Vista e os Vereadores:  Reginaldo Cordeiro (Bananinha), José Almir, Roberto Coutinho e Gesse Estrela; Representante do Portal do Sertão, Leandro Leal (Coordenador do Projeto); Representante do Crea-BA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia, Luiz Claudio; Represente do Deputado Estadual Marcelinho Galo e Presidente da Diretório do Partidos dos Trabalhadores em Santa Bárbara, Ana Torquato; Representante do Deputado Federal Jorge Solla, Alberto Santos; Secretário Estadual de Direitos Humanos do PT, Mateus dos Santos; Ex-vereadores: José Valter, Ivanilton Maia, Luciano Pinheiro e atual Diretor do RH da Gestão Governo de Todos e Comunidade barbarense.

Após a Missa Campal, foi iniciada a carreata das inaugurações a primeira parada foi no Lançamento da Pedra Fundamental da Obra de Calçamento da Rua Antônio Carlos Bonfim Leão (Bairro da Alto da Bela Vista), seguida a comitiva foi para inaugurações das seguintes pavimentações em calçamento: Travessa Jocelin Oliveira Campos e Travessa Leonildo Manoel de Almeida.

A carreata das inaugurações continua seu percurso, agora indo para a entrega da Quadra Poliesportiva do Bairro Terra Santa. Nesse momento tivemos a apresentação da FAMUSBA (Fanfara Municipal de Santa Bárbara), em seguida apresentações das alunas do curso de Balé do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Após as apresentações da FAMUSBA, Balé do CRAS e inauguração Quadra Poliesportiva do Bairro Terra Santa, a comitiva encaminho para o Lançamento da Pedra Fundamental da Obra de Calçamento da Avenida Patrício São Paulo (trecho final da avenida).

O grande final da comitiva da inaugurações foi na abertura da pavimentação em calçamento da Rua Luís Antônio Araújo Lima, momento esse que foi realizada uma grande homenagem dos moradores para o representante maior da gestão pública do município, o Prefeito Jailson Costa dos Santos.

ASCOM - Governo de Todos.