Comemoração: 56 anos de Emancipação Política de Santa Bárbara - parte II

Santa Bárbara comemora 56 anos de Emancipação e o povo se alegra com os presentes recebidos, superior a 1 milhão e 300 mil, em investimentos

O 14 de dezembro de 2017, dia em que foi celebrado o aniversário dos 56 anos de Emancipação Política do Município, ficará marcado na História da Administração Municipal de Santa Bárbara. A Gestão do Governo de Todos, com o Prefeito Jailson Costa dos Santos e o Vice Prefeito Val Falcão, entregou para Comunidade Barbarense 1 (um) veículo novinho (NOVO UNO), 3 (três) ruas com Obras de calçamento em paralelepípedos e 1 (uma) quadra poliesportiva e, ainda, fez o lançamento da pedra Fundamental para as obras de calçamento em outras 2 (duas) ruas. Tudo isso no mesmo dia e após o hasteamento das bandeiras, hinos oficiais e uma linda e participada celebração religiosa realizada em frente à Prefeitura, com a participação da Igreja católica, representada pelo pároco José Jairo.

A Rua Luís Antônio Araújo Lima e uma das Travessas da Avenida Jocelin Oliveira Campos e da Rua Leonildo Manoel de Almeida, receberam a aplicação de aproximadamente 1.350 m² de pedra Paralelepípedo, além de guias de sinalização, um investimento custeado com recursos livres e próprios na ordem de R$ 130 mil.

As Ruas Antônio Carlos Bomfim Leão e Patrício São Paulo receberão, em breve, empresas qualificadas para as obras de calçamento, investimentos por emendas parlamentares, nos valores de 278 mil e 493 mil, respectivamente.

O Prefeito Jailson, no ato de lançamento da Pedra Fundamental, anunciou que as duas ruas a serem calçadas e que já está em processo de licitação para a contratação da empresa que irá calçar a Carlos Bonfim Leão. Já para a Patrício São Paulo, disse que está com aprovação do projeto executivo da obra e aguardando assinatura do contrato entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal.

Já no populoso e carinhoso bairro Terra Santa onde o Prefeito, com o Vice-Prefeito chegaram em carreata, acompanhados por Secretários, representantes dos deputados Marcelino Galo (Estadual-PT) e Jorge Solla (Federal-PT), representantes do Consórcio Portal do Sertão e do CREAS, Lideranças políticas barbarenses e da região, representantes de associações comunitárias, demais agentes do Governo de Todos e uma multidão satisfeita com o que estava acontecendo, foi entregue uma Quadra Poliesportiva, investimento vinculado à Escola Municipal Irmã Iraides de Araújo Cruz. Uma Obra de R$ 495 mil em convênio do Município com o Governo Federal.

No calor dos festejos, todos puderam ouvir o Prefeito Jailson, bastante emocionado, dizer “esse Dia da Emancipação preparado pela nossa equipe de governo está sendo um importante momento da nossa história de 56 anos para a sociedade fazer a sua reflexão, levando em consideração a história de seu município, os avanços e retrocessos em que foi parte e contribuir para projetar o futuro desejado vivendo o presente.

Hoje mesmo o povo pode constatar que estamos investindo em todas as áreas do município e estamos preocupados em oferecer as melhores condições para se viver. Ainda não estamos satisfeitos, o nosso povo precisa de mais! Vamos continuar trabalhando muito e estou convencido de que tudo será feito de melhor ainda mais se continuarmos contando com a participação do povo como foi na elaboração do nosso Programa Governo antes da campanha de 2016, na elaboração do PPA, do Orçamento, da Política e do Plano de Saneamento Básico, do Código Tributário, da Defesa para a Permanência da Comarca no Fórum do Município e das demais audiências públicas que estamos realizando.

Estou muito feliz e agradeço a Todos que nos acompanham, ao meu vice Val Falcão, todos os Secretários com suas equipes, aos funcionários, aos Deputados que ajudaram e continuarão ajudando, às associações comunitárias, aos desportistas, às igrejas, ao nosso povo de matrizes africanas, espíritas, às nossas consultorias, aos partidos políticos, ao poder judiciário, à Câmara de vereadores na pessoa do Presidente Carlito da Boa Vista que esteve presente com a gente até na entrega das obras, constatando o trabalho sério que vem sendo feito. Vida longa Santa Bárbara!”.

ASCOM – Governo de Todos