Final do XX Campeonato de Futebol Rural 2017

O estádio “Mario Almeida” foi palco para a grande final do XX Campeonato de Futebol Rural 2017, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em Santa Barbara. O evento premiou o grande campeão na categorias Futebol Amador.

A grande final, que aconteceu neste domingo (17), iniciaram pela manhã com a disputa entre os times Rogante e Varginha. Com a partida emocionante, o Rogante levou a melhor e com o placar de 1×0 se consagrou o campeão de 2017. A competição teve a participação de 24 equipes, 101 jogos e 600 atletas, entre os meses de setembro e dezembro no município.

Através do Campeonato Rural de Futebol, o Governo de Todos incentiva a qualificação profissional de jogadores, de árbitros de futebol e permitir o acesso mais fácil dos mesmo ao mercado de trabalho. ”, disse o Diretor de Esportes Carlinhos.

Segundo o Secretário da SECULT (Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer), Augusto César , O esporte quando bem definido em seus objetivos, contribui decisivamente na geração de renda e na inclusão social, melhorando as condições de vida das pessoas, principalmente nas comunidades mais carentes.

Os kits esportivos foram entregues a todas as equipes. Para o prefeito Jailson Costa, a entrega dos uniformes representa mais um investimento no esporte do município. “Estamos proporcionando melhores condições para a prática da modalidade. Investimos no futebol amador porque sabemos do amor que os desportistas, tem por ele. Queremos oferecer sempre mais condições para o esporte na zona rural”, disse o prefeito Jailson Costa.

ASCOM – Governo de Todos.