Entrega dos Certificados do Curso de Libras I pelo Governo de Todos

A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, através da Secretaria de Educação e de Desenvolvimento Social realizaram o encerramento e entrega de certificados do Curso de Libras I. O curso, voltado para professores regentes, auxiliares de educação especial, contemplou inicialmente 30 alunos que serão multiplicadores nas unidades escolares do Município.

O evento contou com a participação da Secretária de Educação, Miriam Falcão, do Vereador Gessé Estrela, dos Professores, dos Coordenadores Pedagógicos, Coordenadores da Assistência Social, Pais, Conselheiros Tutelares e outros agentes do governo. 

A solenidade foi dirigida pela Coordenadora de Educação Especial da Secretaria de Educação, Izaura Estrela, que é especialista em Educação Inclusiva. A carga horária foi de 20 horas, ministradas por Rebeca Carvalho (Estudante de Pedagogia da UNEB-Campus situado em Serrinha).

A Secretária de Educação, parabenizou a turma e disse, que este curso veio em boa hora.” A verdadeira inclusão se dá quando todos os envolvidos: sociedade, família e escola estão dispostos a quebrar barreiras atitudinais e comportamentais, existentes entre as pessoas surdas e ouvintes. Com esse propósito de atenuar essas barreiras, disponibilizamos este curso, voltado para o engrandecimento da Educação em Santa Barbara e de forma especial o atendimento inclusivo ao cidadão”, declarou a Secretária. 

Para o Prefeito Jailson Costa, o Curso de Libras o visa oferecer condições para que os profissionais da Educação sintam-se preparados para atuar, com segurança, os desafios de entender com clareza a linguagem dos sinais, habitualmente utilizadas por surdos, podendo apresentar mais eficiência no processo de aprendizagem desse público.

ASCOM – Governo de Todos.

Compartilhe

Mais Notícias