Festa de Reis em Santa Bárbara

Folia de Reis, Reisado, ou Festa de Santos Reis é uma história é relatada na Bíblia Sagrada, no capítulo 2 do Livro de São Mateus (ou O Evangelho, Segundo Mateus). No intuito de rememorar a atitude dos Três Reis Magos (Belchior, Gaspar e Baltazar) do Oriente até Belém, que partiram em uma jornada à procura do esconderijo do Prometido Messias (O Menino Jesus Cristo) — para prestar-lhe homenagens e dar-lhe presentes. 
No Brasil, manifestação cultural religiosa festiva e classificada, como folclore; praticada pelos adeptos e simpatizantes do catolicismo,.

Em Santa Bárbara, a Festa de Reis tem lugar de destaque no calendário cultural do Município. O Governo de Todos, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realizou no último sábado (6) a Festa de Reis, na Praça Donato Lima, com apresentações de grupos culturais do Município, tendo como atração cultural Grupos Unidos da Pindobeira, formada hoje por vinte integrantes e o Grupo de Samba Chula de Carlinhos Boca mantem a tradição da Festa de Reis no Município.

Para o Diretor de Cultura e Turismo do Governo de Todos, Luis Pedro, a Festa de Reis. “É o momento de proporcionar um mergulho nas raízes da cultura popular, mostrar que esta manifestação cultural continua viva em nosso Município, daí, a importância da preservação da história, e a Secretaria de Cultura não mediu esforços para ajudar a manter este riquíssimo patrimônio imaterial e espiritual vivo do município”, declarou.

ASCOM – Governo de Todos

Compartilhe

Mais Notícias