Estratégias está o NASF (NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA) em Santa Bárbara

Saúde de Santa Bárbara comemora aumento de nível para o NASF

Em Santa Bárbara (BA), o Governo Municipal vem, a cada dia, investindo mais em ações e estratégias que proporcionem melhor qualidade de vida à população. Entre as estratégias está o NASF (NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA), modalidade II, que vem garantindo o desenvolvimento dos serviços de apoio às unidades básicas de saúde realizando ações educativas, grupos de atividades físicas, controle do estoque e organização da farmácia básica, visitas domiciliares, com um mínimo de 120 horas semanais, por com uma equipe composta por 01 profissional de Educação Física, 01 de Fisioterapia e 01 da área Psicológica.

Na quarta-feira (17/01), o Prefeito Jailson Costa e a Secretária Jacklene Gonçalves anunciaram que o município, através da Secretaria de Saúde, passará a oferecer os serviços por uma modalidade ainda mais potente que a atual. O NASF passará da modalidade II para a modalidade I, uma grande conquista do Governo Municipal junto ao Ministério da Saúde.

Com a nova modalidade o serviço vai ter uma qualidade melhor ainda, com um mínimo de 200 horas semanais. A equipe será ampliada com a contratação de mais 2 profissionais de nível superior, podendo serem escolhidos entre 1 Fisioterapeuta, 1 Assistente Social, 1 Nutricionista, 1 Educador Físico, 1 Psicólogo ou 1 de Farmacêutico, dentre outros profissionais de diferentes áreas do conhecimento, possibilitando maior apoio às unidades básicas de saúde e, consequentemente, a um número maior de famílias.

Em suma, a mudança de modalidade para o nosso NASF significa mais verbas para a Secretaria, mais possibilidade de emprego, mais qualidade de vida, maior movimentação para a nossa economia, maior possibilidade de oferecer atendimento para mais pessoas, mais um compromisso cumprido do nosso programa de governo, aprovado pela população. Assim se expressou, satisfeito, o Prefeito Jailson.

ASCOM - Governo de Todos