Ampliação da adutora da EMBASA no Município

ÁGUA EM SANTA BÁRBARA

A EMBASA, empresa do Governo do Estado da Bahia, começou a instalar tubulação adutora na cidade, para duplicar a produção de água em Santa Bárbara. Com investimento forte, esta é uma obra que inaugura os efeitos da Lei Municipal nº 552, de 27 de dezembro de 2017, de autoria do Poder Executivo, representado pelo Prefeito Jailson Costa e pelo Vice Prefeito Val Falcão, que “Dispõe sobre a Política Municipal de Saneamento Básico e o Plano Municipal de Saneamento Básico de Santa bárbara - BA, e dá outras providências”, aprovada pela unanimidade dos vereadores da Câmara Municipal no final do mês de dezembro de 2017.

A previsão é de que a obra seja concluída para inauguração no prazo de 40 dias, ampliando a capacidade de produção de 1.200 litros por segundo para 2.400 litros por segundo, melhorando o abastecimento das populações da zona urbana e rural do município.

“Esta é uma obra importante para os barbarenses. Espero que atenda ao crescimento da demanda por água tratada. Santa Bárbara é uma cidade bem maior do que quando o sistema foi construído, 28 anos atrás”, afirma o prefeito, com sentimento de estar recebendo a resposta positiva comprometida em Feira de Santana pelo Governador Rui Costa, através da Empresa Baiana de Águas Saneamento e Água - EMBASA, que passa a honrar o Convênio de Cooperação Técnica que assinou com a Prefeitura em 2017, em respeito aos interesses do povo barbarense.

No total estão sendo investidos R$ 4,7 milhões na obra. “Esta nova adutora funcionará em paralelo com a adutora existente, aumentando o volume de água que é distribuída para esta parte da zona rural de Feira e os municípios vizinhos”, explica Euvaldo dos Santos Neto, gerente regional da Embasa.

ASCOM - Governo de Todos