Projeto em que contempla a construção de grandes aguadas no município

O prefeito Jailson Costa dos Santos participou na tarde de ontem (27), juntamente com o deputado Estadual Marcelino Galo, o Secretário Cosme Pereira (SEINFRA Municipal) e o Vereador Bananinha, de uma audiência com o Diretor Executivo da CAR, Wilson José Vasconcelos Dias.

O prefeito, após uma breve apresentação, entregou ao Diretor o Projeto em que contempla a construção de grandes aguadas no município, compromisso importante para a gestão do Governo de Todos e que faz parte do PGP (Programa de Governo Participativo) eleito pelo povo em 2016.

Para o secretário Cosme Pereira a seca vem assolando o município e o Governo de Todos assume a missão de buscar apoio do Governador Rui Costa para executar ações que não se repita o sofrimento das pessoas com a escassez de água. A prefeitura, diariamente, leva água de beber e de gasto à população da zona rural fazendo uso do serviço de carro-pipa. É difícil, lamenta.

“Considero muito esperançoso esse momento com Wilson. Ele me passou segurança e percebi sua sensibilidade com o que ouviu de nós. Saio acreditando numa mudança significativa para a realidade enfrentada pelo nosso povo sofrido de Santa Bárbara. Daqui, tenho certeza que sairá a concretização do apoio que ainda nos falta pra viver melhor. Pelo que entendi o Diretor se empenhará para atender o nosso pedido através do PROMER, criado pelo Governador para a realização de ações contínuas nos municípios como a limpeza e ampliação de aguadas existentes, finaliza Jailson.

O encontro, fruto do empenho do Deputado Marcelino Galo, também foi providencial para se tratar da obra do laticínio, em construção na localidade de Água Pequena, do SIM (Sistema de Inspeção Municipal) como instrumento de garantia da qualidade na produção de alimentos a se produzirem no equipamento a exemplo do requeijão.

ASCOM – Governo de Todos