Editais Bahia Produtiva

Governo de Todos participou de mais uma reunião no auditório do Consórcio Portal do Sertão, o foco encontro foi apresentação das ações dos parceiros: Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR e a BAHIATER.

Jurema Raquelo, técnica representante da CAR, apresentou os editais do Bahia Produtiva de nº 10 – alianças produtivas territoriais, nº 11 – comunidades quilombolas, nº 12 – povos indígenas, nº 13 – qualificação das agroindústrias, e entregou um kit com os editais para todos os secretários e pediu apoio para fazer a divulgação para que as associações elaborassem suas propostas, foi enfatizado que os projetos do Bahia Produtiva prevê a contratação de Agente Comunitário Rural – ACR das próprias comunidades.

A coordenadora territorial da BAHIATER, Edilza Reis, acompanhada do coordenador técnico, Rui Caldas, apresentaram algumas ações do órgão e salientaram a necessidade dos municípios atualizarem suas informações para terem acesso aos programas do governo estadual como Garantia Safra, Projeto Dom Helder, entre outros.

Outra solicitações dos municípios consorciados foi uma reunião com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Jeronimo Rodrigues, com municípios consorciados para tratar do projeto de regularização fundiária e apoio para limpeza de aguadas nos municípios consorciados.

Estiveram presente no encontro a prefeita de Terra Nova, Marineide Pereira, e os secretários de agricultura dos municípios consorciados.

ASCOM – Governo de Todos
texto adaptado da ASCOM do Portal do Sertão