Lançamento do “Programa Março Sempre Mulher”.

Na semana comemorativa do Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Santa Bárbara - Governo de Todos, promove uma série de eventos em diversos pontos do município para discutir a condição feminina na sociedade, para fortalecer as políticas públicas voltadas para as mulheres.

O prefeito Jailson Costa, acompanhado de todo o secretariado feminino que compõe a administração municipal fez, na manhã desta quarta-feira (7/03), no Colégio São José, o Lançamento do “Programa Março Sempre Mulher”.

Na solenidade, além de estarem acompanhados por um grande público feminino, o prefeito Jailson Costa dos Santos e o Vice-prefeito Arivaldo Falcão puderam comemorar o sucesso da iniciativa com as presenças não menos honrosas da Primeira Dama do Município - Rosenilda Santos, Drª Carla Santa Bárbara - Juíza de Direito da Comarca de Santa Bárbara – BA, do Dr. Getúlio Queiroz Júnior - Delegado Titular de Polícia Civil de Santa Bárbara – BA, do Ten PM Roberto Barbosa de Figueiredo - Comandante da 1ª CIPM do 16ª Batalhão da Polícia Militar da Bahia e da palestrante Sra. Kátia Aparecida Santos, representante do Governador Rui Costa, através da Secretaria de Políticas para Mulheres do Estado da Bahia (SPM), e de outras autoridades.

O prefeito disse que é muito importante a realização do Programa Março Sempre Mulher no município, e declarou que o programa tem com como meta a busca da identidade feminina combinada com o fortalecimento a cada mulher o que combina com a redução da violência e o fortalecimento das políticas públicas para a manutenção das conquistas reais e de promover a igualdade. O Governo de Todos vai buscar a todo custo e com a participação das companheiras a reestruturação da rede de atendimento e conferir mais proteção à mulher vítima de violência.

Para a Representante Estadual, que fez uma grande e valiosa palestra para as(os) barbarenses, o que chamou a sua atenção foi a articulação de todas as secretarias municipais na realização do evento, da participação de diversos órgãos públicos, o grande número de mulheres presentes no evento. “Fico feliz com a presença de tantos homens aqui, é sinal de respeito aos direitos de nós mulheres, obrigada Prefeito por essa grande oportunidade, parabéns!”, concluiu Kátia Aparecida Santos (SPM).

Veja toda a Programação do Programa Março Sempre Mulher do Governo de Todos:

I SEMINÁRIO DE EMPODERAMENTO DA MULHER NAS POLÍTICAS PÚBLICAS, NA BUSCA DA GARANTIA DE DIREITOS_07 de março | 09h – 12h
Local: Colégio Estadual São José

TARDE DA MULHER