I Seminário de Segurança Pública em Santa Bárbara

Prefeito e Vice-Prefeito de Santa Bárbara participam do Seminário da Guarda Civil na Câmara Municipal

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), em Santa Bárbara, o I Seminário de Segurança Pública. O tema em debate foi a “Adequação da Guarda Civil Municipal à Lei 13.022/14”.

O evento promovido pela Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara, na Câmara de Vereadores, reuniu representantes das guarnições dos quatro municípios de Santa Bárbara, Serrinha, Biritinga e São Gonçalo dos Campos.

O prefeito Jailson Costa e o Vice-prefeito Val Falcão prestigiaram a iniciativa da guarda participando da mesa de abertura.

Jailson chamou a atenção de todos para a importância do evento para Guarnição Barbarense como alternativa para aquisição de novos conhecimentos tendo como resultado a melhoria da promoção do serviço público junto a comunidade. Já o vice e Secretário da Educação, Val Falcão, disse que aos olhos do povo parece ser a PM a única responsável pela segurança da sociedade quando, em verdade, a guarda tem um papel importante com uma das funções mais arduas de todas vez que atua na linha de frente na prevenção ao crime. Salientou, ainda, Falcão, que a Segurança Pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, na busca da preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio.

Também estiveram presentes na abertura dos trabalhos os Vereadores Gessé Estrela, Bananinha, Professor Roberto, Almir do Tomba e Nai de Ló, o Delegado de Polícia Civil Dr. Getúlio Queiroz Júnior e o Policial Militar Venas, representando o Comandante do 3º Pelotão do 16º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, o Sgto. Silveira, dentre outras autoridades.

O conteúdo do seminário foi ministrado por Alan Braga, Secretário . da FEBAGUAM (Federação Baiana de Guardas Municipais) e escritor do livro "Guarda Municipal e a Ronda Escolar".

O palestrante Alan Braga, focou sua exposição no conteúdo da Lei 13.022/14, que criou o Estatuto Geral das Guardas Municipais, compartilhando artigos escritos com fundamentos na referida Lei.

O Delegado Dr. Getúlio Queiroz Júnior, chamou atenção para a qualidade da reforma geral que a Delegacia de Santa Bárbara esta passando. Frisou o valor que vem sendo dado para a Segurança Pública nesta Administração do Prefeito Jailson com o Governo de Todos.