Prefeito de Santa Bárbara participa de Assembleia Extraordinária do Consórcio de Saúde, em Feira de Santana

Na manhã da última sexta-feira(23/03), o Prefeito Jailson Costa dos Santos e o Vice Prefeito Val Falcão se reuniram com outros 26 prefeitos, em Assembléia Geral Extraordinária do Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Feira de Santana. Também estavam na comitiva a Secretária de Saúde Jacklene Gonçalves e o Vereador Gessé Estrela.

A reunião foi realizada no Hospital Estadual da Criança (HEC). Na oportunidade ficou definido o primeiro termo aditivo ao Estatuto/Protocolo de Intenções do Consórcio, com o objetivo de incluir 6 municípios da Região de Feira de Santana, dentre eles Santa Bárbara.

Durante a Assembleia, também foi dado tratamento para a situação da futura Policlínica Regional, já em construção, com a previsão para ser inaugurada em maio de 2018. Com o equipamento os municípios consorciados terão à disposição 14 tipos de exames e 72 profissionais, incluindo-se 31 médicos, para atendimentos em 12 especialidades.

Consultado a respeito da importância do consórcio e da policlínica para o município de Santa Bárbara o Prefeito Jailson disse: “O consórcio é um órgão que tem importância no fortalecimento dos municípios frente aos demais níveis de governo. Já vem dando certo a experiência com o Consórcio Portal do Sertão que cuida da política de Infraestrutura e, agora, com o Consórcio da Saúde, acredito que todos teremos vantagens tanto da melhora na qualidade do atendimento ao nosso povo quanto na economia de recursos. Só pra dar um exemplo, em 2017 oferecemos atendimentos no município com 15 especialidades sendo nosso investimento superior a R$ 70 mil/mês e a R$ 840 mil/ano, pelas informações que tenho recebido da Secretária de Saúde. Com a policlínica, conforme contrato de rateio que acabamos de aprovar, nosso investimento passará a ser de pouco mais de R$ 18 mil/mês e de R$ 220mil/ano. Tenho motivos pra acreditar”.

Além dos Prefeitos estiveram presentes o Coordenador do Consórcio de Saúde Sr. Nelson Portela, o presidente do Consórcio Portal do Sertão e prefeito de Santo Estevão, Rogério Costa e secretários de cerca de 20 cidades da região.

ASCOM - Governo de Todos