Workshop: “Diálogo para Fortalecimento de Núcleos Produtivos de Mulheres”

A Prefeitura de Santa Bárbara – Governo de Todos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, deu início no dia de hoje e continua no dia 03 de maio, o Workshop: “Diálogo para Fortalecimento de Núcleos Produtivos de Mulheres” em parceria com o Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres - SPM/BA, tendo como facilitadora a Sra. Kátia Santos - Assessora Técnica do Setor de Autonomia da SPM/BA.

O evento está acontecendo das 8h às 17h no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). No primeiro dia (02/05) o evento contou com a participação de aproximadamente 65 mulheres, dentre estas 13 presidentas de Associações Comunitárias Rurais.

Para a técnica Kátia Santos - da SPM/BA, o objetivo do workshop é incentivar a instalação e o fortalecimento de Núcleos Produtivos de Mulheres no município, na busca de soluções de problemas comuns do dia a dia das mulheres, através do incentivo ao empreendedorismo feminino.

Para Maria Rosa, Presidenta da Associação Comunitária Rural do Dunda, “é importante ressaltar que essa iniciativa se soma a outras ações realizadas pelo Governo de Todos, como o Programa Março Sempre Mulher, que nos dá condição de olhar a questão do empoderamento da mulher, além de incentivar minha percepção sobre a agricultura familiar e sobre formas de geração de renda no meio rural”, exemplifica.

Para o Secretário Roberval da Secretaria de Desenvolvimento Social, vale lembrar que essa ação possibilita a ampliação de conhecimentos nas áreas de gestão do empreendimento e incentiva a instalação de Núcleos Produtivos de Mulheres no município.

Já para o prefeito Jailson, essa atividade é resultado das articulações e diálogos do Governo de Todos junto a gestão do governador Rui Costa, através das diversas secretarias de Estado.

A abertura do evento contou com a presença do Vice-prefeito Val Falcão, Rosa Bastos, da Assessora Técnica da Coordenação de Enfrentamento a Violência da SPM/BA, do Secretário Roberval Rosário - da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Secretária da Educação, Miriam Damasceno, Diretores, Assessores do Governo de Todos e o público em geral.

ASCOM - Governo de Todos