Projeto Saúde na Comunidade

O Projeto Saúde na Comunidade aconteceu no sábado (28/04), na Quadra Poliesportiva do Terra Santa. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Faculdade UNEF/FAN.

O objetivo do Projeto Saúde na Comunidade foi oferecer serviços gratuitos e diversas atividades para a população do Bairro Terra Santa. Na ocasião, o público pôde se informar sobre glicemia, aferir a pressão arterial, tirar dúvidas sobre obesidade, hipertensão, diabetes, anemia, nutrição e higiene, nos cinco stands de atendimento que foram instalados na quadra.

Quem participou e elogiou a abrangência dos serviços oferecidos foi a moradora, Eliana Campos “Acho importante poder fazer algo pelo próximo”.

Isis Estrela de Oliveira, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, e integrante do Governo de Todos que coordenou o evento, deu mais detalhes sobre o objetivo da ação. “Existem duas grandes frentes igualmente importantes: uma diz respeito à própria organização, ou seja, como ela está junto à comunidade; a outra é voltada à população, que podê aproveitar esse dia para ouvir e falar de saúde, para ser cuidada e aprender a se autocuidar, com espaço para as crianças poderem aprender de forma divertida”.

ASCOM - Governo de Todos