Campanha Quem Ama, Abraça

A Prefeitura de Santa Bárbara – Governo de Todos através das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social em parceria com Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres – SPM/BA, e com a Secretaria Estadual de Educação, promoveu no dia (02/05) pela manhã, o lançamento da primeira edição da “Campanha Quem Ama Abraça” com a participação do vice-diretor, corpo docente e aproximadamente 160 alunos da Escola Municipal Irmã Brandão, a campanha também foi lançada no Colégio Estadual Professor Carlos Valadares, que tivermos a presença de aproximadamente 160 alunos.

A Campanha - Quem Ama Abraça foi lançada como uma das ações do Pacto de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, coordenado pela então Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, em 2013, e foi concebida pela REDEH (RJ) e pelo Instituto Magna Mater (AL).

A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia e a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, tomaram a importante iniciativa de trazer essa campanha à rede estadual de ensino fundamental.

Para Rosa Bastos, Técnica da SPM/BA, a campanha tem como objetivo promover uma inclusão dos temas de relações de gênero e de enfrentamento à violência contra meninas e mulheres na educação de alunos de escolas públicas estaduais e municipais.

Para o vice-diretor Kleber Monteiro da Escola Estadual Carlos Valadares, “a violência contra a mulher é um problema social, que demanda ações e políticas públicas. Seu enfrentamento é responsabilidade e compromisso de todos”, declarou o vice-diretor.

Quem ama, abraça quer mudar o curso de uma história que se repete ao longo dos tempos.

Além da comunidade escolar, esteve presente na abertura do evento o Prefeito Jailson Costa, o Vice-prefeito Val Falcão, de Rosa Bastos, Assessora Técnica da Coordenação de Enfrentamento a Violência da SPM/BA, do Secretário Roberval Rosário - da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Secretária da Educação, Miriam Damasceno, Coordenadores, Assessores do Governo de Todos e o público em geral.

ASCOM – Governo de Todos