Programa Virtual Educa Bahia

Prefeito Jailson participa de ato em que o governador Rui Costa faz lançamento do maior Encontro Internacional sobre Inovação em Educação no Brasil

Isso mesmo! A Bahia sediará o maior Encontro Internacional sobre Inovação em Educação no Brasil. Será de 4 a 8 de junho de 2018, no novo Centro de Formação e Eventos da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, estrutura que está sendo implantada no antigo Instituto Central de Educação Isaías Alves (ICEIA). Assim anunciou o Governador Rui Costa, mencionando O VIRTUAL EDUCA.

Conforme discursou o governador, O VIRTUAL EDUCA é uma iniciativa de Cooperação multilateral focada em tecnologias aplicadas na educação, cujos encontros acontecem anualmente, desde 2001, em diferentes países da América Latina e Caribe.

A edição de 2017 reuniu mais de 29 mil participantes em Bogotá, na Colômbia, onde foi anunciada a realização do VIRTUAL EDUCA BAHIA e pela primeira vez irá envolver representantes de países africanos.

Para o Prefeito Jailson, que esteve presente no evento, será uma grande oportunidade para os municípios se prepararem no trabalho de inovação na educação tomando como parâmetros o mundo globalizado e o paradigma tecnológico. Precisamos enfrentar os novos desafios que se apresentam. É questão de compromisso, e pra isso é importante considerar os métodos e possibilidades que se apresentam, concluiu.

Contando com a presença de diversos deputados estatuais e federais, Prefeitos, estudantes de escolas públicas e diversas lideranças baianas e internacional, o evento foi concluído consolidando que o VIRTUAL EDUCA BAHIA terá uma organização estruturada em 7 fóruns (sendo 6 acadêmicos) e o Fórum Global, de natureza político-institucional.

ASCOM - Governo de Todos