Delegacia da Polícia Civil de Santa Bárbara já conta com SIGIP

A Delegacia da Polícia Civil de Santa Bárbara já conta com SIGIP

O município de Santa Bárbara a cada dia conta com importantes investimentos que valorizam e melhoram o nível da segurança pública local. Assim, comemora o Prefeito Jailson Costa dos Santos e o Vice-Prefeito Val Falcão, que não deixa de valorizar a atuação significativa da equipe local de Policiamento Civil cuja atuação tem o comando do Del. Dr. Getúlio Paranhos.

Em 2017, foi motivo de grande inauguração a reforma geral do prédio onde funciona a instituição, ganhando uma imagem agradável e com conforto decente para os usuários e visitantes. Foram investidos aproximadamente R$ 70 mil e o prédio ganhou mobiliários novos, ar condicionado, computadores e outros equipamentos, numa parceria valorosa entre a Prefeitura do Governo de Todos e o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública juntamente com a Superintendência de Gestão e Tecnologia e Organizacional – SGTO.

Na última quinta-feira (3/05), sem perder o foco das melhorias, buscando oferecer melhor acessibilidade para os barbarenses e, para toda a sociedade, foi dado mais um passo com a implantação do SIGIP – Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial.

O Prefeito Jailson fez questão de ir pessoalmente para parabenizar e agradecer à equipe Inspetoria da Polícia Civil da Bahia nas pessoas da Dra. Julimárcia Coutinho, Dra. Carmem Barral e Dr. Tairon Brito, responsável pela implantação do Sistema no município e pela atualização da Equipe do Delegado Paranhos. Jailson declarou estar satisfeito com a nova conquista no seu governo em ter a delegacia informatizada.

Segundo a Inspetora Dra. Julimárcia, o SIGIP foi desenvolvido com objetivo de criar um moderno sistema policial, que incorpore as últimas inovações tecnológicas de software a hardware, para melhorar o atendimento ao cidadão. O sistema implantado conta com um módulo funcional principal de Operações no qual serão informatizados os principais processos operacionais diários da Polícia Civil, concluiu.

MAIS INFORMAÇÕES:

O Módulo de Operação do SIGIP tem como principais objetivos a informatização e integração de atividades operacionais desenvolvidas pelas policias Civil, Militar e Técnica do Estado da Bahia. Através deste módulo, estarão integrados de forma automática os fluxos dos processos entre os órgãos usuários. Todas as informações registradas poderão ser difundidas para outras áreas e departamentos da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, desde que haja autorização da Organização em que foram originadas, contribuindo também na geração de relatórios estatísticos e gerenciais.

O SIGIP permitirá às polícias do estado da Bahia: Unificar os procedimentos mais importantes, automatizando as atividades operacionais de rotina. Um conhecimento mais eficaz da informação policial de importância para a segurança do cidadão e para a gestão operacional dos centros policiais. Uma integração de informações entre os centros operacionais e entre o resto dos organismos policiais e judiciais do Brasil.

Assim, após 20 anos registrando a ocorrência no LIVRO, sem contudo, unificar e processar os dados policiais, a Delegacia Territorial de santa Barbara ganha um sistema com todas essas ferramentas.

Isso, foi implementação das ações da Prefeitura da Cidade, juntamente com o Delegado da Unidade.

ASCOM - Governo de Todos