Requalificação da rede de esgoto do setor do Tanque

PREFEITURA CUIDANDO DO TANQUE DA NAÇÃO - Segunda etapa - ESGOTAMENTO

Levando a sério o compromisso de fazer valer as propostas que a população apresentou ao seu programa de governo, o Prefeito Jailson Costa dos Santos assinou ordem de serviço para a segunda etapa dos trabalhos de requalificação do Tanque da Nação e determinou ao Secretário Cosme Pereira para que desse início às ações de melhorias necessárias para que a água a ser acumulada naquele patrimônio municipal tenha a qualidade esperada por todos.

Logo, o Secretário colocou a equipe da Secretária de Infraestrutura em campo e já está fazendo bonito, executando às ações previstas com o remanejamento da rede coletora de esgoto, para que o tanque não receba mais às impurezas e sujeiras como até então acontecia.

Na manhã desta terça-feira (08/05), o prefeito visitou o local onde a obra do esgotamento foi iniciada, na rua que liga a BR 116 (no Posto Santa Bárbara) à Rua ACM e, como esperado, recebeu vários agradecimentos de moradores da que estão sendo beneficiados com as melhorias que estão sendo realizadas no município e especialmente aquelas que vão beneficiar aos moradores da região do Tanque da Nação.

O Prefeito faz questão de reafirmar o seu desejo de que cada obra pequena que realiza é ação esperada por aqueles que confiam no trabalho dos seus secretários e dos funcionários da prefeitura a quem agradece pelo empenho e vontade de ter uma cidade bem cuidada e crescendo.

Durante a visita Jailson parabenizou os funcionários que estavam na área de serviço e tratou das dificuldades em conseguir dinheiro por convênio para a realização de obras de Infraestrutura e esgotamento sanitário de municípios pequenos como o daqui. “Tudo que vem sendo feito e muito que faremos tá dependendo da vontade da equipe e muito planejamento na definição das prioridades”, enfatizou o prefeito quando já saía do local, com destino à capital do estado, em busca de outras possibilidades.

De acordo com Cosme Pereira, Secretário de Infraestrutura, a requalificação da rede de esgoto do setor do Tanque, também é um sonho da comunidade barbarense que está sendo resolvido e contempla a todos os moradores nos dois lados da via, em uma média de aproximadamente 350 metros de extensão, destaca.

Enfatizando ainda a importância do que está sendo feito, o Secretário Cosme disse que a Revitalização do Tanque da Nação, nessa segunda fase resolve o problema do esgoto que atualmente desce pelas manilhas para dentro do tanque. A obra vai garantir o desvio dos líquidos contaminados para uma bacia de contenção e captação.

Para o Sr. Bigode, “a gestão de Jailson Costa dos Santos será lembrada para sempre. Entrou e saiu muitos prefeitos de Santa Bárbara, mas nenhum fez o que Jailson está fazendo. Agora vamos nos livrar do esgoto e do mau cheiro, graças a Deus, primeiramente, e a Jailson Costa dos Santos”.

ASCOM - Governo de Todos