Homenagem e comemoração do Dia das Mães

Como forma de homenagem e comemoração do Dia das Mães, que foi celebrado no último domingo, 13, a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara através da Secretaria de Educação, de Desenvolvimento Social e Associações Rurais.

As atividades estão sendo realizadas durante o mês de maio com uma programação festiva para a as mães barbarenses do município. A série de atividades referente ao evento conta com o envolvimento de aproximadamente trinta e três (33) escolas municipais, além das equipes das unidades escolares e Associações Comunitárias Rurais.

Vale destacar que, segundo declaração da Secretária Miriam Falcão, grande parte da festa foi realizada com a ajuda das merendeiras, professoras, alunado e mães das escolas envolvidas, além da participação da Secretaria de Educação.

O prefeito Jailson Costa, fez uma breve reflexão sobre o dia das mães, após a participação do Gestor, as participações discursivas ficaram por conta da secretária de Educação, do Secretário do Desenvolvimento Social, Roberval do Rosário. Além destes, outras autoridades, secretários e assessores estiveram presentes no evento.

Outro momento importante foi a realização da comemoração do Dia das Mães proporcionado através da parceria entre diversas Associações Rurais do município com a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Para a Assistente Social, Aparecida, destacou que o objetivo da iniciativa é confraternizar e valorizar as mães. “Acreditamos que ações como esta aumentam a autoestima das mulheres e proporcionam momentos de alegria”, afirmou.

Além da Associação Comunitária do Sítio das Flores, o Governo de Todos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social apoiou outras comemorações em homenagem ao Dia das mães, a exemplo das associações de Mandacaru, Cruzeiro, Sucupira, Borda da Mata, Sítio das Flores, Dunda e Terra Santa.

Para a realização deste maravilhoso evento dedicado as mulheres, o Governo de Todos ressalta e agradece a todos os Secretários, Diretores Escolares, Professores (as), Merendeiras, alunos, mães que, ajudaram na organização deste. O nosso muito obrigado a Equipe do Governo de Todos, as Associações Rurais

Em decorrência dessas nobres parceiros, nossos singelos gestos de carinho e afeto, lembrando a elas, o quão importantes elas são para o mundo.

ASCOM – Governo de Todos