Cerimônia de Inauguração da Policlínica Regional de Feira de Santana

Prefeito Jailson Costa - Participa da Cerimônia de Inauguração da Policlínica Regional de Feira de Santana

O Prefeito de Santa Bárbara, Jailson Costa, participou hoje, 28 de Maio, da cerimônia de inauguração da Policlínica Regional de Saúde, em Feira de Santana. Acompanhado da Secretária de Saúde, Jacklene Mirne e do Vereador Gilmar e demais prefeitos da região descerrou a placa de inauguração da unidade de saúde, ao lado do Governador Rui Costa.

O equipamento irá atender Santa Bárbara, junto com outros 26 municípios do Consórcio Interfederativo de Saúde Portal do Sertão e oferecer atendimentos com 31 especialidades.

Conforme discursou o Governador Rui Costa, o investimento realizado para a nova unidade de saúde do estado é de R$ 26,7 milhões, distribuídos entre a construção civil e os equipamentos. A estimativa é de que os serviços de saúde da policlínica alcancem cerca de 800 mil baianos.

A unidade vai oferecer consultas para exames como “ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia, entre outros”. A Policlínica tem, ainda, capacidade para realizar cirurgias de baixa complexidade, que incluem procedimentos de vasectomia, cauterização, cuidados com o pé diabético, além de biopsias de mama, tireoide, próstata, dérmica e gastroentera.

Serão atendidos pela policlínica os municípios consorciados: Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Baixa Grande, Candeal, Capela do Alto Alegre, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Feira de Santana, Gavião, Ichú, Ipecaetá, Ipirá, Irará, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Rafael Jambeiro, Riachão do Jacuípe, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, São Gonçalo dos Campos, Serra Preta, Tanquinho, Teodoro Sampaio e Terra Nova.

Ainda durante a inauguração, Rui Costa entregou 13 ambulâncias para municípios da região, um investimento de R$ 1,3 milhão. Além disso, também foram entregues 12 equipamentos para a área de saúde, ação que representa mais de R$ 400 mil. O Prefeito Jailson, comprou, inclusive O nosso prefeito Jailson trouxe para Santa Bárbara um micro-ônibus 0km, com ar condicionado e internet que será utilizado realizar o transporte dos usuários barbarenses, agendados pela Secretaria Municipal de Saúde, para algum exame ou procedimento.

ASCON- Governo de Todos