I Encontro dos Beneficiários do Programa Bolsa Família,

A Prefeitura de Santa Bárbara, através das Secretarias de Desenvolvimento Social, de Educação e da Saúde, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, realizou no dia 07/06 o I Encontro dos Beneficiários do Programa Bolsa Família, com a presença da Superintendente de Assistência Social Leisa Mendes e do Coordenador Estadual do Programa Bolsa Família Jaimilton Fernandes, no auditório do Colégio estadual São José.

Estiveram presentes no evento o prefeito Jailson Costa, a primeira dama Rosinha Freitas, as Secretárias Heide Godeiro (Administração e Finanças), Miriam Damasceno (Educação), Jacklene Mirne (Saúde), Aloisio Ferreira (Agricultura e Meio Ambiente), Marilza Nogueira (Controladora Geral), Maria Rosa Figueredo (presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social) e além de mais de 260 beneficiários do Programa Bolsa Família.

A atividade garantiu aos barbarenses a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas sobre o cadastramento único e o programa bolsa família, como também as condicionalidades que permitem acesso os benefícios socioassistenciais.

Para o prefeito Jailson Costa, a prefeitura vem realizando através Central do CadÚnico ações intensivas para atualização cadastral, facilitando a identificação das famílias em situação de vulnerabilidade e extrema vulnerabilidade. “Isso aumenta significativamente a proteção social dessas famílias”, comentou prefeito.

Afirmou o secretário Roberval Rosário, que o evento veio para aprimorar o controle social e reafirmar o compromisso do Governo de Todos com a nossa população frente à crise que o Sistema Único de Assistência Social está submetido.

A gestora do Programa Bolsa Família, Thaís Fernanda, externou sua imensa satisfação em participar de um encontro onde foi possível ver a comunidade participando e interagindo com o estado e o município, e agradeceu ao prefeito Jaílson por proporcionar esse importante aprendizado para toda equipe técnica da secretaria.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Maria Rosa Figueredo, agradeceu a administração do Prefeito Jailson Costa, pelo belíssimo encontro, essa ação mostra o comprometimento da gestão com a população e com o controle social.

Um dado muito importante foi a excelente participação das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, gestores e técnicos de várias políticas públicas, dentre elas a assistência social, educação e saúde, demonstrando que o Município de Santa Bárbara se empenhou em mobilizar toda sociedade.

Do ponto de vista de conteúdo, as falas de diversas pessoas no debate, desde profissionais, gestores e beneficiários, demonstram a importância do tema abordado. Avaliou Jaimilton Fernandes, Coordenado do Programa Bolsa Família do Estado da Bahia.

ASCOM – Governo de Todos