São João Antecipado de Santa Bárbara - 16 de junho

A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara promoveu de 15 de junho a 16 de Junho, na Praça Antônio Ribeiro Cunha, na avenida principal, com o tema São João da Tradição é na Terra do Requeijão em Santa Bárbara. O arraiá marcou os festejos juninos no município e contou com uma grande estrutura de palco, som e decoração, comidas típicas, brincadeiras e atrações durante os dois dias de festejo.

A Programação do último dia do São João da Tradição ficou cargo das seguintes bandas: Safadinha do Forró, Flor da Jurema, Neném do Acordeon, Zefa Di Zeca e Gene e William Vally com sanfoneiro. Para fechar a programação da São João da Tradição tivemos a participação do cantor Marlus Viana - ex-vocalista da Banda Calcinha Preta - profissional com quase 20 anos na carreira musical.

Atração Cultural - O Mercado de Farinha se transformou em ponto de muito forró, lazer e diversão para as famílias barbarenses e turistas durante o São João Antecipado de Santa Bárbara. Iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECULT), sob a orientação da Secretária Claudia Silva, o projeto foi realizado durante os dias do São João Antecipado, no Mercado de Farinha, com apresentação de grupos de trios de forró barbarense que trouxe as cores e os sons típicos do mês junino, anunciando que a sanfona, triângulo e zabumba para alegrar os arraiás no período junino.

Comércio – São João Antecipado de Santa Bárbara vem conquistando o público ao longo das edições. A comercialização no entorno de toda do Circuito Junino conta com uma média de 30 pontos de empreendimentos, movimentando o comercio local. A iniciativa da Prefeitura tem como objetivo fomenta a economia criativa aos produtores e microempreendedores, que oferecem seus produtos por preços justos.

Um mês de festa Junina – “Para a SECULT a meta foi prepara vários arraiás em diversas comunidades rurais com a meta de fortalecer a nossa cultura e artistas locais. São mais de 12 atrações contratadas que se apresentarão em diversas comunidades rurais”, declarou a secretária. A programação começou no período da Trezena de São Antônio e segue até o dia 14 de julho.

Venha experimentar as comidas e bebidas típicas dos Arraiás e dançar muito forró, afinal, essa é a melhor época do ano e você é o convidado especial! Não perca!

ASCOM – Governo de Todos