26 escrituras para os agricultores barbarenses

A Prefeitura de Santa Bárbara, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, participou do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2018/2019, no Parque de Exposições de Salvador, na última segunda-feira (18/06)

Estiveram presente o Diretor de Agricultura, Edimilson Bernardinho e 26 agricultores barbarenses.

O Plano Safra 2018/2019 tem como objetivo estabelecer um conjunto de ações voltadas para o fortalecimento dos produtores, como regularização fundiária, prestação do serviço de assistência técnica (ATER).

A Bahia tem o maior número de agricultores familiares do Brasil. A cada dia, a gente percebe a melhoria da qualidade, quantidade e comercialização dos produtos da agricultura familiar. Com isso, nós vamos melhorando a renda no campo e o comércio, fortalecendo a economia da Bahia, declarou o Governador Rui Costa.

Prefeitos de cidades baianas assinaram o termo de adesão ao Programa Garantia Safra, que garante uma renda mínima a famílias de agricultores que sejam prejudicadas por falta ou excesso de chuva. De acordo o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, o seguro é acionado “quando o município perde mais de 50% de sua produtividade.”.

Foram entregues 26 escrituras para os agricultores barbarenses presente no evento.

“É também um momento de grande significado para estes agricultores barbarense que receberam seus títulos de terra, pois, passam a ter o acesso facilitado às políticas públicas e programas do governo federal. Agora, eles poderão ampliar suas produções, ter mais qualidade de vida", declarou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Aloisio Ferreira.

ASCOM – Governo de Todos