CAPS: UM ESPAÇO DE TERAPIA E MEIO AMBIENTE

“CAPS: UM ESPAÇO DE TERAPIA E MEIO AMBIENTE”, estratégia desenvolvida em Santa Bárbara, é escolhida pelo COSEMS/BA para representar o Estado na “15ª Mostra Brasil Aqui tem SUS”, em Congresso Nacional de Secretários

O Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS/BA) anunciou a lista dos 21 trabalhos aprovados pela Comissão Científica do COSEMS/BA, que vão representar a Bahia na “15ª Mostra Brasil Aqui tem SUS”. O Município de Santa Bárbara foi contemplado com classificação.

A equipe da Secretaria de Saúde teve uma de suas três experiências inscritas, com realização no município, reconhecidas entre as 21 (vinte e uma) avaliadas e classificadas como as mais exitosas e inovadoras de todo o Estado da Bahia. É de se reconhecer que a experiência classificada é fruto de muito trabalho e empenho da Secretária de Saúde, Jacklene Mirne, e da Equipe Técnica. Ao todo foi avaliado um total, considerado recorde, de 70 (setenta) trabalhos regularmente inscritos.

Em um Estado de 417 municípios, essa classificação representa uma vitória do trabalho e do esforço do nosso trabalho desenvolvido, através da equipe que atua com novo sentimento e compromisso com os que procuram a Secretaria, festejou o prefeito Jailson Costa dos Santos, ao saber da divulgação do resultado.

Os municípios que tiveram seus trabalhos classificados atuam no Laboratório Municipal, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF) e em Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. As 21 experiências selecionadas na Bahia poderão ser reconhecidas e premiadas, nacionalmente, como as experiências exitosas mais bem avaliadas se reconhecidas pela comissão avaliadora da 15ª Mostra, durante o 34º Congresso do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), que ocorre em Belém do Pará, entre os dias 25 e 27 de julho de 2018.

I ENCONTRO DE FORTALECIMENTO DA ATENÇÃO BÁSICA DA BAHIA

Antes do 34º CONASEMS, entretanto, nos dias 5 e 6 de julho de 2018, no Othon Palace Hotel, em Salvador, acontecerá o I Encontro de fortalecimento da Atenção Básica da Bahia, numa parceria entre o Ministério da Saúde (MS), Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS/BA). O encontro tem o intuito de fomentar o debate e traçar estratégias para o aprimoramento da Atenção Básica em Saúde nos municípios baianos.

Na oportunidade a secretaria fará, por reconhecimento, a exposição das outras duas experiências inscritas, em forma de banner. As proposições “Saúde na Comunidade” e “Plantão VISA: Uma estratégia para eliminar, diminuir ou precaver riscos à Saúde”, foram avaliadas pelo COSEMS/BA como positivas no tratamento humanizado de Saúde, com aplicação nas áreas rurais e distritais do município.

“Estamos muito satisfeitos pelo reconhecimento do COSEMS, principalmente por serem experiências que vêm mudando a vida das pessoas visto que, com a prática desenvolvida pelas equipes a promoção e o cuidado com a saúde, são prioridades”, reagiu a Secretária.

Para Maiores informações acessar: http://www.cosemsba.org.br/20…/…/25/aprovados-para-conasems/

ASCOM – GOVERNO DE TODOS