15 anos do Programa Bolsa Família na Bahia

A município de Santa Bárbara esteve presente nos dias 04 e 05 de julho através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social na comemoração dos 15 anos do Programa Bolsa Família na Bahia no Gran Hotel Stella Maris em Salvador – BA. Durante o evento estiveram presente o secretário Roberval Rosário, a Gestora do Bolsa Família Thaís Fernanda, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, Rosa Figueredo e usuária do programa Renilda Muniz,

O evento foi riquíssimo de conteúdo dentre eles foi discutido a respeito da trajetória do programa bolsa família no Brasil e Bahia; Conjuntura do programa no país; acompanhamento das condicionalidades; Integração entre serviços e benefícios e acompanhando familiar na assistência social; Programa Bolsa Família e interface com povos e comunidades tradicionais; instância de controle social do programa bolsa família; 15 anos de aquisição de alimentos na Bahia e por fim não menos importante O papel da Caixa Econômica na execução do Programa Bolsa Família. Tivemos a honra de ter duas beneficiarias do nosso município representando todos os usuários da Bahia e Brasil, através do vídeo em comemoração aos 15 anos do programa e no folder, com o privilégio de ter nossa beneficiárias na capa sendo homenageada.

“Como beneficiária do Bolsa, passei a ter acesso à saúde. O posto do meu bairro me orientava para a importância dos exames de gravidez. É um programa maravilhoso que realmente ajuda as pessoas mais pobres”, declarou Renilda Muniz.

“A transferência de renda do Bolsa Família proporciona um alívio imediato da pobreza, mas o objetivo do programa é que os beneficiários consigam superar em definitivo a condição de vulnerabilidade em que se encontram”, afirma a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, Rosa Figuredo.

Estiveram presente no evento a Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira; a Superintendente de Segurança e Inclusão Alimentar da SJDHDS, Rose Pondé; a Diretora Presidente da Fundação da Criança e do Adolescente, Regina Affonso; o Secretário Nacional de Renda e Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social, Tiago Falcão; o representante da Caixa Econômica, Lídio Carneiro; os presidentes do Coegemas, Jailton Fernandes; e do Conselho Estadual de Assistência Social, Rodrigo Alves.

ASCOM – Governo de Todos