Time de futebol formado por amputados de uma perna se apresenta em Sucupira, zona rural de Santa Bárbara

Um time de futebol formado somente por amputados de uma das pernas, vindos da cidade de Salvador, se apresentou hoje (8/7), em Sucupira, enfrentando uma equipe formada por jovens mulheres, garantindo ao grande e curioso público presente uma atividade diferente e que provocou reflexão sobre as possibilidades de um grupo de deficientes em relação à prática de esportes.

Com amputados o jogo é diferente. A muleta não pode tocar na bola de forma intencional e o goleiro não pode sair da área. Já o tiro de meta não pode ultrapassar o meio campo e a lateral é cobrada com o pé.

“Muito boa essa oportunidade, pra quebrar as ignorância e os preconceitos frente às deficiências que estão presentes em algumas pessoas. Uma ótima experiência para fortalecer a reflexão dos nossos profissionais da assistência que estão aqui comigo, vai fortalecer ainda mais a atuação deles no governo e no cuidado com a inclusão social, valorizando muito a atividade, declarou o Prefeito Jailson.

O Prefeito estava acompanhado do Secretário Roberval Rosário, da Coordenadora do CRAS - Rose, do Diretor de Esportes de Lazer - Itaracy e da Coordenadora do CREAS - Flávia.

Na abertura a equipe do Governo de Todos se dirigiu aos atletas deficientes, se apresentando devidamente e, com acolhimento proferiu palavras de fortalecimento da autoestima. Jailson abriu as portas dos equipamentos da Assistência Social para apoiar o Sr. Cosme, pai de um dos atletas amputados, morador da comunidade. Orientou aos agentes do seu governo para que oferecesse acompanhamento a família e preparasse os relatórios necessários para garantir os benefícios que lhes couberem, por direito.

ASCOM - GOVERNO DE TODOS