O Governo de Todos inaugurou a Agência INSS Digital no município.

Foi inaugurada pelo Prefeito Jailson Costa dos Santos, na manhã desta terça-feira (17/07), a Agência Digital do INSS, no município.

A solenidade se tornou um grande ato político, pela grande participação popular e de autoridades local e da região, a exemplo do Gerente Executivo do INSS de Feira de Santana, Fernando Nunes de Oliveira e do Prefeito de Santanópolis José Florin, vereadores do município local (Gessé Estrela, Roberto Coutinho, Reginaldo Cordeiro ‘Bananinha’, Rita de Pedro de Abílio e Gilmar), vereadores do município de Tanquinho (José Luiz dos Santos Reis, Ricardo de Jailton).

Também marcaram presença, junto com o Prefeito Jailson, outras lideranças políticas, dentre elas o ex vereador Ivanilton Maia, o ex vereador e Vice Presidente do PT, Nego de Dezinha, Presidentes de Associação Comunitária, Presidentes de Partidos Políticos e diversos titulares da equipe do Governo de Todos (Secretários, Diretores, Coordenadores, Assessores Administrativos), Conselheiros Tutelares e outros Servidores Públicos do município.

SERVIÇOS QUE SERÃO OFERTADOS

A iniciativa do Governo de Todos, em instalar a Agência Digital, irá facilitar de modo significativo a vida dos moradores do município que utilizam os serviços da Previdência Social. Ninguém mais precisará correr riscos e ter maiores despesas viajando pra Feira de Santana ou Serrinha, para encaminhar seus requerimentos de benefícios.

A celebração do Acordo de Cooperação Técnica entre o INSS e a Prefeitura irá beneficiar cerca de 300 pessoas com os seus serviços, imediatamente. Permitirá o protocolo do requerimento de serviços do INSS, tais como: emissão de extratos previdenciários e guias da previdência social, formalização de inscrição de segurados, agendamentos, simulações de tempo de contribuição, orientação e informação aos usuários, sob supervisão do INSS, e demais serviços disponibilizados nos canais remotos de atendimento, em cumprimento ao que dispõe o Decreto n° 8.539, de 2015, bem como a preparação e instrução de requerimentos para posterior análise do INSS, a quem incumbe reconhecer ou não o direito à percepção de benefícios.

O INSS Digital funcionará no espaço Ponto Cidadão, situado na Rua Jorge Ribeiro Araújo, próximo à Secretaria de Desenvolvimento Social.

No Ponto Cidadão, além do serviço do INSS Digital, o cidadão de Santa Bárbara poderá obter documentos de Segurança Pública (RG e Carteira de Trabalho) e da Junta do Serviço Militar (alistamento militar de jovens).

KITS DE SAÚDE

Além da inauguração da Agência digital do INSS, também foram apresentados ao público 2 kits de saúde para a atenção básica. A entrega do material é fruto de emendas parlamentares.

ASCOM – Governo de Todos