Governo de Todos, entregou 50 mil mudas de palmas para agricultores familiares

A Prefeitura de Santa Bárbara, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRI), entregou 50 mil mudas de palmas para agricultores familiares, na última quarta-feira (18/07), na  SEAGRI.

O prefeito Jailson Costa, o vice-prefeito Val Falcão, o Secretário de Agricultura, Aloísio Ferreira, o Coordenador da Bahiater  de Feira de Santana, Rui Caldas e agricultores, marcaram presença.

Para o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Aloísio Ferreira, o objetivo do projeto é fomentar o plantio da palma forrageira para aumentar a reserva de alimentos para o gado nos períodos de seca.

A ação é uma parceria entre o Município e o Governo do Estado, através da  Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Antes da entrega foi realizado um treinamento para orientar agricultores sobre nova técnica de plantio da palma (plantio adensado).

Para agricultora Maria Ida, o recebimento das mudas de palma, resistente a cochonilha,  ira aumentar a produção em 40%, pois essa praga gerava grandes perdas.

ASCOM – Governo de Todos