Capacitação para INSS Digital.

Na última quinta-feira(19/07), os servidores cedidos pela Prefeitura de Santa Bárbara a Agência INSS Digital passam por capacitação para Agência INSS Digital. O início dos trabalhos foi acompanhado pelo Prefeito Jailson Costa, o Secretário Roberval do Rosário, da Secretaria de Desenvolvimento Social, o Secretário do Gabinete do Prefeito, Luciano Cerqueira. Na oportunidade os dois acompanharam o início da capacitação dos servidores que atuarão no atendimento a comunidade. A agência está passando pela implantação do INSS Digital, modalidade na qual os processos se tornam todos eletrônicos, acabando com os processos físicos em papel. A capacitação foi realizada pelo técnico Lúcio Santana, Coordenador de Educação Previdenciária do INSS.

Com a implantação do novo sistema para o Secretário do Gabinete do Prefeito, Luciano Cerqueira acredita que todos os processos serão agilizados, diminuindo o volume de documentos físicos e também aumentando o número de atendimentos presenciais. “A informação que tivemos é de que o sistema foi desenvolvido para transformar processos físicos em eletrônicos e desta forma, situações que se arrastavam por meses, poderão ser concluídos em semanas”, citou.

Para o Secretário Roberval do Rosário no momento do atendimento na agência, o cidadão tem a sua documentação digitalizada sem precisar deixar cópia dos documentos no INSS. Da mesma forma os processos poderão ser acompanhados pelo segurados.

ASCOM – Governo de Todos