Capacitação BNCC - Reflexões para Implementação Curricular e a Prática Pedagógica.

A prefeitura Santa Bárbara através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último sábado (21/07) a capacitação para Supervisores e Coordenadores da Rede Municipal de Ensino sobre a temática: BNCC - Reflexões para Implementação Curricular e a Prática Pedagógica.

Durante a capacitação foi citado ainda a importância de traçar metas de curto, médio e longo prazo de melhorias nesta gestão referente a BNCC.

Durante a abertura o prefeito citou a satisfação e expectativa de melhorar a educação no Município, e se colocou à disposição da comunidade escolar de Santa Bárbara. “Temos um objetivo comum, melhorar o nosso município, se nós tivermos boas escolas, bons diretores, bons professores, precisaremos de menos violências.”, finalizou Jailson.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do prefeito Jailson Costa, Secretária da Educação Miriam Falcão, Marlene Bispo, Coordenadora Pedagógica Geral.

Foram capacitados 30 profissionais da educação: professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares do município participaram da palestra apresentada pela palestrante foi a Mestra Silvana Ferreira.

O BNCC - Reflexões para Implementação Curricular e a Prática Pedagógica é uma ação de antecipação do futuro, de olhar para o momento atual e planejar o amanhã, não se constrói um projeto sem objetivos sem direção no cenário escolar.

ASCOM  - Governo de Todos