Projeto Cidadania em Movimento para a comunidade local

Para garantir cada vez mais o atendimento às necessidades da população, a Prefeitura de Santa Bárbara, através da Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu na última quinta-feira (27), no Distrito Sítio das Flores, um conjunto de ações através do Projeto Cidadania em Movimento para a comunidade local.

A ação teve como objetivo aproximar a comunidade aos serviços ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, como forma de garantir benefícios e direitos aos cidadãos.

Foram disponibilizadas informações e orientações pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) referentes ao combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes e violência infanto-juvenil; além do trabalho contra exploração do trabalho infantil. Uma equipe do Conselho Tutelar também participou da ação. O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) também participou do evento através dos seguintes serviços ofertados: Atendimento psicossocial com Assistente Social e Psicóloga; Orientação sobre direito previdenciário e Identidade Jovem.

Em outro stand a Secretaria de Desenvolvimento Social também promoveu o cadastramento e atualização cadastral de beneficiários do programa Bolsa Família, que é um programa que contribui para o combate à pobreza e à desigualdade no Brasil e possui três eixos principais: complemento da renda; acesso a direitos e articulação com outras ações.

A Secretaria de Saúde atou com os serviços de pressão arterial, testes de glicemia, orientação nutricional e vacinas.

Também foram disponibilizadas informações sobre as inscrições para oficinas de Capoeira, de Futebol, Jogo de Xadrez, Ballet, Jazz, Percussão e Música Afro.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Roberval Rosário afirmou que o Projeto Cidadania em Movimento, vem reforçar a parceria com as Secretarias de Saúde, Educação no fortalecimento da intersetorialidade do Governo de Todos, que tem como objetivo principal atender melhor e bem a comunidade nas ações itinerantes.

O Prefeito Jailson esteve presente no Distrito e ficou satisfeito com a ação. Visitou a escola e, quando visitava cada stand, parabenizou as equipes das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e dos equipamentos CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, PSF e NASF. Também, fez uso da oportunidade para reafirmar o compromisso do Governo de Todos com a população barbarense em garantir acesso aos serviços socioassistencias para as famílias das comunidades rurais.

ASCOM – Governo de Todos