PSE na Comunidade de Pedra do Fogo

A Prefeitura de Santa Bárbara, através da Secretaria de Saúde vem realizando várias atividades do PSE (Programa Saúde na Escola) nas escolas e creches do município, junto à equipe de profissional de Educação Física e Nutricionista.

As atividades do PSE são desenvolvidas por meio de uma articulação entre as secretarias municipais de Saúde e Educação. Na última sexta-feira, 27 de julho a equipe do PSE da Saúde esteve na Escola Municipal Alcinio Ferreira de Freitas, na Comunidade de Pedra do Fogo, realizando as atividades do Programa Saúde na Escola.

A equipe realizou palestra sobre o cuidado da alimentação, a importância do controle do ganho de peso e também da atividade física, entre outros que visam identificar agravos na saúde que prejudicam o desenvolvimento escolar.

“Com a saúde em dia, os alunos certamente terão maior sucesso escolar. O Programa Saúde na Escola tem sido executado com amplo sucesso e em nome do prefeito Jailson Costa, agradeço e parabenizo o esforço de todos da área da Educação e da Saúde, que fazem com que este programa aconteça”, disse a Coordenadora do PSE, Jamile Evangelista.