Comemorações dos 15 anos do Programa Bolsa Família no Município

A Prefeitura de Santa Bárbara, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, organizou a Comemoração dos 15 anos do Programa Bolsa Família na Bahia. O evento foi realizado em parceria com as atividades da Caravana da Justiça Social no dia 01 de agosto, no Bairro Terra Santa.

O encontro contou com a presença do prefeito Jailson Costa, Val Falcão, vice-prefeito, Roberval do Rosário, secretário de Desenvolvimento Social, Thais Fernanda, gestora do PBF, os vereadores Gessé Estrela, Bananinha e Roberto Coutinho; Lacerda Silvio Lula da Silva, coordenador da Coordenação de Políticas para Juventude da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e beneficiário do PBF.

O Programa Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. Busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

Para o secretário Roberval Rosário do Governo de Todos, o aniversário do Bolsa Família representa um grande marco na política de assistência social para o país, e festejar esse dia com a Caravana da Justiça e um marco também para Santa Bárbara, que comemorou em grande estilo ofertando mais de 10 (dez) serviços para a comunidade, declarou o secretário.
Para a gestora Thaís Fernanda, está à frente do programa em Santa Bárbara no ano de aniversário é motivo de muita alegria, me sinto bastante feliz em ser uma colaboradora do Governo de Todos que tem compromisso com nosso público. A parceria do Programa Bolsa Família com Caravana da Justiça fortaleceu mais ainda o nosso evento. Ressaltou a gestora.

Não podemos de deixar de falar que o Programa Bolsa Família é reconhecido internacionalmente pelo Organização das Nações Unidas (ONU) por contribuir para a retirada do Brasil do Mapa da Fome.