Diálogo com Juventude Barbarense sobre o ID JOVEM

Na última quarta-feira (01/08), a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara através da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia, realizou um Diálogo com Juventude barbarense sobre o ID JOVEM.

As atividades aconteceram no auditório do Colégio São José com o articulador da Coordenação de Juventude do Governo do Estado, Caruso Costa, que dialogou com os alunos sobre as políticas públicas para juventude e apresentou a proposta do ônibus da Estação Juventude que estaria na Caravana da Justiça emitindo a carteira de identidade jovem.

O programa dá direito a duas vagas gratuitas e duas vagas com 50% de desconto em viagens interestaduais por ônibus, trem, comboio ou navio (com o limite de uma passagem por semana); meia- entrada em cinema, teatro, shows e em eventos esportivos.

Para ter direito ao ID Jovem é preciso ter idade entre 15 e 29 anos, renda familiar de até dois salários mínimos e ter o NIS - Número de Identificação Social (ter cadastro único atualizado). O Programa tem base na Lei 12.852/2013 (Estatuto da Juventude), na Lei 12.933/2015 e no Decreto 8.537/2015.

O prefeito Jailson Costa acompanhado do secretário Roberval Rosário, Vereadores Roberto Coutinho e Gessé Estrela, do Coordenador do ID Jovem no Estado Sílvio Lacerda e da diretora do Colégio São José, estiveram na unidade escolar para convidar os alunos para participarem da Caravana da Justiça.