Caravana da Justiça Social visitou o município de Santa Bárbara

A Caravana da Justiça Social visitou o município de Santa Bárbara e em especial o Bairro Terra Santa, na última quarta-feira(01/08), a Caravana é uma promoção da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

No mutirão, foram ofertados serviços como emissão de RG, Carteira de Trabalho, CPF, segunda via da Certidão de Nascimento e Casamento; cadastro no Passe Livre Intermunicipal para pessoas com deficiência e no Programa Identidade Jovem (ID Jovem), além de orientações jurídicas. Também serão disponibilizados atendimentos de saúde, do Bolsa Família e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e de Referência Especializado (CREAS), em parceria com a Prefeitura Municipal.

A Caravana ainda promove o Diálogos com a Juventude, uma iniciativa da Coordenação de Políticas para Juventude (Cojuve) da SJDHDS, que realiza palestras sobre protagonismo juvenil com a juventude local.

Para o prefeito Jailson Costa, "Procuramos garantir os direitos básicos da nossa população, mais cidadania e mais dignidade para todos.”, comemorou a conquista.