Servidores da Prefeitura de Santa Bárbara participam de Curso de Redação Oficial

A Prefeitura de Santa Bárbara através da Controladoria e da Secretaria de Administração e Finanças promoveu, nesta sexta-feira (3), o primeiro encontro do Curso de Redação Oficial e Padronização de documentos.

A abertura do evento contou com as presenças do prefeito Jailson Costa, da Controladora do Município Marilza Nogueira e da Secretária de Administração Heide Godeiro.
Desde o início da gestão já foram ofertadas diversas capacitações aos servidores como Orçamento Público, Noções de Primeiros Socorros, Patrimônio Público e Boas Práticas de Gestão e Fiscalização de Contratos.

“Esta capacitação tem como objetivo proporcionar aos participantes a aquisição de conhecimentos específicos em relação às regras e normas da Redação Oficial, proporcionando-lhes desenvolvimento das competências necessárias ao melhor desempenho das atividades profissionais ligadas à produção de textos oficiais e à aplicação das normas cultas da Lingua Portuguesa”, destacou o prefeito Jailson Costa.

O curso, que está sendo ministrado pela professora Mônica Araújo, conta com a participação de 20 profissionais que trabalham diretamente na elaboração dos documentos oficiais. O segundo módulo será realizado no dia 10 e serão abordados conteúdos como ata, atestado, circular e memorando.

“Uma das metas da atual Administração é a preocupação em proporcionar treinamento aos servidores para que sejamos cada vez mais comprometidos com a nossa população além de ser uma motivação, pois agrega a conhecimento aliado à dinâmica profissional do dia-a-dia”, reforça a Controladora Marilza.

Após este primeiro módulo, o curso terá continuidade nos dias 10, 17 e 24 quando serão entregues os certificados aos participantes.