O Centro de Atenção Psicossocial realiza atividade que estimula a prática esportiva, junto aos usuários da CAPS – SB

O Centro de Atenção Psicossocial realiza atividade que estimula a prática esportiva, junto aos usuários da CAPS – SB

As atividades são organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Núcleos Ampliado de Saúde da Família (NASF-SB). Usuários, funcionários dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e dos serviços de saúde da cidade.

Com o acompanhamento de educadores físicos do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), grupos de usuários do CAPS – SB realiza atividade físicas na manhã da última segunda-feira (06/08), para pôr em prática exercícios que vão desde um simples alongamento ao incentivo da tradicional caminhada, dentre outros de equilíbrio e coordenação motora.

Segundo o educadora física do NASF, Jamile Evangelista, os benefícios para quem realiza exercícios regulares são múltiplos. “Aumento da força e do tônus muscular, melhoria da flexibilidade, fortalecimento dos ossos e articulações, perda de peso, da gordura corporal e o controle da pressão arterial são algumas das vantagens que contribuem para a diminuição do risco de doenças como obesidade, diabete e hipertensão”, disse.

Para Jade Isis, psicóloga do CAPS, esses encontros têm por objetivo combater o sedentarismo e promover a saúde com um dos remédios mais recomendados pelos profissionais da área:  a atividade física. “Movimentar-se. Essa é a receita que mesmo simples e recomendável para qualquer faixa etária, previne várias doenças”, frisa ela.

Governo de Todos, visando o bem-estar da população, reduzindo a ansiedade, o estresse e combatendo a depressão, caso haja, dos envolvidos.

ASCOM – Governo de Todos

Compartilhe

Mais Notícias