A Prefeitura recebe dirigentes da APLB e define dinâmica pra discussão e produção do Plano de carreira

Na tarde de ontem (13/08), às 15:30 h, os representantes da APLB de Santa Bárbara foram recebidos no Gabinete do Poder Executivo, pelo Prefeito Jailson Costa dos Santos, e pela Secretária de Educação, Miriam Falcão, com o objetivo de ouvir as reivindicações dos servidores com o objetivo de retomar as discussões a respeito do Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação do município.

O Encontro ocorreu em clima civilizado. Estavam presentes, além do Coordenador Municipal do Sindicato, Sr. Itajaí Araújo, mais quatro representantes: Professor Jorge Medeiros, Helen, Monalisa .

O Prefeito fez frisou sobre a importância de valorizar os demais trabalhadores da rede de ensino, ressaltar a necessidade é responsabilidade da categoria com as contas públicas; destacou que será preciso fazer várias ações que facilitem a construção do reivindicado plano de carreira e que torna-se imprescindível os servidores conhecerem a dimensão exata da situação.

Ficou definido que a prefeitura vai nomear a comissão intersetorial a ser formada com membros indicados pela categoria (representada pela APLB e SINSSB), Conselhos do FUNDEB e de Educação, membros do Poder Executivo e Legislativo, com o objetivo de analisar e conhecer a realidade da rede de educação; propor e acompanhar as medidas que serão implementadas já a partir deste ano com o fim de promover o equilíbrio necessário à implementação do plano solicitado. O plano será discutido a partir das propostas da categoria, apresentadas pelos dois sindicatos.

A comissão terá as atribuições de, com as folhas de 2018, analisar sua evolução até o final do ano, considerando progressões, possíveis afastamentos, previsão de despesa e estimativas de receitas; propor ações e ajustes para este e os próximos exercícios; acompanhar a reestruturação da rede que será debatida com a sociedade ainda em 2018 e para que a implantação em 2019.

A Prefeitura enviará ofício às entidades solicitando a indicação de seus representantes. A primeira reunião será marcada assim que for publicada a composição nominal da comissão.

ASCOM - Governo de Todos