A importância, os cuidados e o descarte de resíduo hospitalar.

A Prefeitura Municipal juntamente com as Secretarias de Saúde e Agricultora e Meio Ambiente vem trabalhando para atingir suas metas, e uma das principais demandas foi a regularização do lixo hospitalar.

O serviço é realizado pela empresa RETEC Tecnologia em Resíduos, a coleta de lixo hospitalar é composta dos seguinte itens: resíduos infectantes domésticos (seringas, ataduras, remédios, etc.), objetos cortantes, como lâminas cirúrgicas e agulhas que devem ser colocados em um compartimento separado de outros tipos de resíduos. Outra dica é que os resíduos que é considerados infeccioso, normalmente é colocado em seus próprios recipientes com especificações exatas sobre como lidar com esse material.

Para a secretária da Saúde, Jacklene Mirne, é preciso ter em mente o fato de que os resíduos sólidos hospitalares são criados quando a equipe médica diagnostica, trata ou imuniza pessoas.

Governo de Todos, saúde, transparência na gestão pública.

ACOM | Governo de Todos